Princesa Anne visita a Ucrânia e encontra crianças afetadas pela guerra

Irmã do rei Charles III também se reuniu com o presidente do país, Volodymyr Zelensky

Catarina Demony, da Reuters
Compartilhar matéria

A princesa Anne, filha da falecida rainha Elizabeth II, visitou a Ucrânia para expressar sua solidariedade às crianças e famílias que sofrem o impacto da guerra, informou o Palácio de Buckingham na quarta-feira (1º).

Anne, que comemorou seu 75º aniversário em agosto, encontrou-se com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky durante sua visita a Kiev na terça-feira (30), onde discutiram o apoio contínuo do Reino Unido à Ucrânia, entre outras questões.

A realeza também prestou suas homenagens em um memorial em homenagem às crianças que morreram desde o início do conflito em fevereiro de 2022. Ela estava acompanhada pela primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, e depositou um brinquedo como homenagem.

Anne também conversou com crianças ucranianas que foram deslocadas ou deportadas pela Rússia e visitou um centro de reabilitação, onde conheceu veteranos que retornavam da linha de frente.

A visita de Anne à Ucrânia acontece após a de seu sobrinho, o príncipe Harry, filho mais novo do rei Charles, que viajou para Kiev no início deste mês com uma equipe da Invictus Games Foundation para destacar os planos da instituição de caridade para apoiar a reabilitação de soldados feridos.