Príncipe Harry e Meghan doam para bancos de alimentos em meio ao shutdown

Governo americano vive a maior paralisação da história do país

Max Foster, da CNN
O príncipe Harry e Meghan Markle no palco do concerto Global Citizen Live 2021 no Central Park em Nova York, EUA  • 25/09/2021REUTERS/Caitlin Ochs
Compartilhar matéria

O Duque e a Duquesa de Sussex disseram no sábado (8) que têm feito "doações emergenciais" para combater a fome nos Estados Unidos, enquanto a Suprema Corte permitiu que o presidente Donald Trump pausasse temporariamente os pagamentos completos do programa de cupons de alimentação, conhecido como SNAP.

Por meio de sua organização sem fins lucrativos, a The Archewell Foundation, o casal fez doações para vários bancos de alimentos e organizações comunitárias, incluindo algumas focadas na área de Los Angeles.

"Ao redor do país, bancos de alimentos e organizações comunitárias estão trabalhando incansavelmente para preencher essa lacuna e se empenhando para atender à necessidade. Na The Archewell Foundation, acreditamos que comida é mais do que sustento—é dignidade, estabilidade e cuidado uns com os outros", afirmou a organização em um comunicado no sábado.

Eles também fizeram um apelo para que outros apoiassem esforços para combater a fome.