Príncipe Harry: ‘Fiquei muito decepcionado com meu pai’

Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, ele revelou que o príncipe Charles deixou de atender suas ligações após anúncio de que deixaria a realeza britânica

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O príncipe Harry disse que ficou muito decepcionado com seu pai, o príncipe Charles, e que sua falecida mãe, Diana, ficaria zangada e chateada com a forma como a família real britânica tratou sua esposa Meghan Markle.

Harry afirmou à apresentadora Oprah Winfrey, em entrevista exibida na noite de domingo (7), que não teria se afastado da família real se não fosse por Meghan, porque “estava preso, mas não sabia que estava preso.”

Ele afirmou, ainda, que seu pai, que é o próximo na linha de sucessão ao trono britânico, parou brevemente de atender suas ligações.

“Eu me senti muito decepcionado porque ele [Charles] passou por algo semelhante. Ele sabe como é a dor. E Archie é seu neto”, disse Harry sobre seu pai. “Eu sempre vou amá-lo, mas muitas mágoas aconteceram.”

“Minha família me isolou financeiramente”, disse Harry. “Mas eu tenho o que minha mãe me deixou e sem isso não teríamos sido capazes de fazer isso [deixar a realeza].”

Harry também descreveu seu relacionamento com seu irmão mais velho, William, como “distante”, mas acrescentou esperar que “o tempo cure todas as coisas”.

Harry e Meghan em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey
Foto: Harpo Productions/CBS

(Com informações da Reuters e da CNN)

Mais Recentes da CNN