Príncipe Harry refaz caminhada histórica da princesa Diana em Angola
Duque de Sussex andou por campos minados quase três décadas após a visita da mãe ao país

O príncipe Harry, do Reino Unido, seguiu os passos da mãe, princesa Diana, durante uma visita aos campos minados de Angola na quarta-feira (16), recriando sua icônica caminhada em frente às placas de advertência com caveiras e ossos cruzados.
Durante a visita, o príncipe participou de uma aula de segurança para crianças, onde repetiu frases em português para evitar que as crianças detonassem dispositivos letais deixados pela guerra civil, que terminou em 2002.
O duque de Sussex também trabalhou com desminadores locais e participou da demolição de duas minas antitanque.
Visita do príncipe Harry à Angola
Harry viajou para Angola no início desta semana e se encontrou com o presidente do país para discutir os esforços de desminagem.
A visita acontece quase três décadas após a memorável visita de sua mãe, lady Di, ao país sul-africano.
O duque de Sussex compartilhou sua visão de um "país livre de minas" em uma audiência com o presidente angolano, João Lourenço, na terça-feira (15), segundo a ONG internacional HALO Trust.
Atores estrangeiros e nacionais espalharam minas terrestres e explosivos em campos, vilas e cidades ao longo de décadas de combates em Angola, na sangrenta luta pela independência de Portugal — e na subsequente guerra civil de 1975 a 2002 — matando e ferindo milhares de pessoas.
*Com informações da CNN