Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Príncipe William retoma funções públicas após anúncio de câncer de Kate

    Príncipe de Gales, de 41 anos, visitou uma instituição de caridade em Surrey, na Inglaterra, antes de ir para um centro juvenil no oeste de Londres

    Príncipe William ajuda a carregar bandejas em vans em uma instituição de caridade em Surrey, Inglaterra, em 18 de abril de 2024.
    Príncipe William ajuda a carregar bandejas em vans em uma instituição de caridade em Surrey, Inglaterra, em 18 de abril de 2024. Alastair Grant-WPA Pool/Getty Images

    Lauren Said-MoorhouseMax Fosterda CNN

    em Londres

    O príncipe William, nesta quinta-feira, realizou seus primeiros compromissos públicos desde que sua esposa, Kate Middleton, revelou seu diagnóstico de câncer no mês passado.

    O príncipe de Gales, de 41 anos, visitou uma instituição de caridade em Surrey, na Inglaterra, antes de ir para um centro juvenil no oeste de Londres.

    A princesa de Gales, que não desempenha quaisquer funções oficiais desde o dia de Natal, anunciou em um poderoso vídeo no dia 22 de março que o seu diagnóstico tinha sido um “grande choque” e que já tinha iniciado a quimioterapia preventiva.

    O câncer de Kate foi encontrado em exames após uma cirurgia abdominal feita em janeiro.

    A revelação ocorreu após semanas de especulação sobre seu paradeiro e teorias de conspiração bizarras que circularam online.

    William iniciou seus compromissos nesta quinta-feira visitando a Surplus to Supper, uma organização de redistribuição de alimentos onde se encontrou com voluntários e ajudou a carregar vans com alimentos para distribuir aos grupos locais.

    Ele também conversou com chefs sobre como eles estão preenchendo a lacuna entre o desperdício de alimentos e a pobreza alimentar, ao mesmo tempo em que vestem um avental e colaboram na preparação das refeições.

    Enquanto estava na cozinha, um voluntário deu ao príncipe vários cartões de melhoras para sua esposa e pai, o rei Charles III, que também revelou em fevereiro que estava recebendo tratamento para uma forma não especificada de câncer.

    O príncipe William então entrou em uma das vans e juntou-se aos voluntários enquanto dirigiam para o Hanworth Center Hub, um centro juvenil que se beneficia do trabalho da Surplus to Supper.

    Príncipe William corta aipo enquanto ajuda chef a fazer molho à bolonhesa em visita a instituição de caridade, em Surrey, Inglaterra, em 18 de abril de 2024.
    Príncipe William corta aipo enquanto ajuda chef a fazer molho à bolonhesa em visita a instituição de caridade, em Surrey, Inglaterra, em 18 de abril de 2024. / Alastair Grant-WPA Pool/Getty Images

    O Palácio de Kensington disse que as suas visitas tiveram como objetivo “destacar o impacto comunitário e que as organizações ambientais na área estão a ter através do seu trabalho”.

    O palácio acrescentou: “A redução do desperdício alimentar tem um número considerável de benefícios ambientais, incluindo a redução das emissões dos aterros que contribuem para as alterações climáticas”.

    O último compromisso oficial do príncipe foi em 19 de março, quando ele visitou a cidade inglesa de Sheffield para seu projeto sem-teto Homewards.

    No entanto, ele e seu filho mais velho encantaram os fãs de futebol quando foram vistos em um jogo do Aston Villa em Birmingham na semana passada.

    A presença de William será um sinal bem-vindo para os observadores reais de que sua esposa está se sentindo bem o suficiente para que ele retome suas funções públicas.

    No entanto, também se esperava que o herdeiro do trono britânico saísse mais uma vez depois que seus filhos voltassem à escola após as férias da Páscoa, que recomeçaram na quarta-feira.

    Os galeses estiveram fora dos olhos do público nas últimas semanas, durante as férias escolares.

    Kate Middleton revela diagnóstico de câncer
    Kate Middleton revela diagnóstico de câncer / Reprodução/X

    Na mensagem de vídeo de Kate, ela explicou que “levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”.

    Ela acrescentou que espera “que vocês entendam que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo meu tratamento”.

    O rei Charles também deu um passo atrás nas funções públicas durante o tratamento. Ele fez sua aparição pública mais significativa no Domingo de Páscoa, após o tradicional passeio familiar pela igreja.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original