Prisão domiciliar de Jair Bolsonaro repercute na imprensa internacional
Decreto de Alexandre de Moraes afirmou que ex-presidente desrespeitou medidas cautelares
O decreto de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (4) repercutiu na imprensa internacional.
A notícia estava na primeira página do site em inglês da Al Jazeera, do Catar. O veículo ressaltou que a decisão de Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) foi tomada por violação de medidas cautelares.
A Todo Notícias, da Argentina, também deu destaque para a notícia, pontuando a restrição de visitas ao ex-presidente. Segundo a decisão de Moraes, ele está proibido de receber visitas sem autorização prévia do Supremo, com exceção dos advogados.
O Washington Post, dos Estados Unidos, destacou ainda que Bolsonaro será julgado por suposta tentativa de golpe de Estado após perder as eleições de 2022.
A notícia também foi destaque na página de Internacional do Guardian, do Reino Unido. A BBC, outro veículo britânico, também repercutiu.
Na decisão desta segunda, Alexandre de Moraes ressaltou que o ex-presidente desrespeitou as medidas cautelares que haviam sido impostas.
De acordo com o magistrado, Bolsonaro produziu material para publicar nas redes sociais de três filhos e dos seguidores e apoiadores políticos.