Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Próxima fase está chegando”, diz Netanyahu a soldados israelenses

    Comunicado do gabinete de Netanyahu mostrou vídeo com primeiro-ministro israelense conversando com soldados fora da Faixa de Gaza

    Da CNN*

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou o exército israelense fora da Faixa de Gaza neste sábado (14). Segundo comunicado do gabinete, o vídeo acompanhava uma mensagem dele aos soldados.

    “Vocês estão prontos para a próxima fase? A próxima fase está chegando”, afirmou Netanyahu. Ele não deu mais detalhes no vídeo, que mostrava os soldados de infantaria balançando a cabeça em resposta a sua pergunta.

    A região da Faixa de Gaza foi bombardeada na manhã deste sábado após o fim do prazo dado por Israel para que civis do norte fossem para o sul do território. Ainda não há informações sobre uma possível incursão por terra.

    Inicialmente, as Forças de Defesa de Israel haviam dado até as 18h [horário de Brasília] de sexta-feira (13) para que o moradores de Gaza deixassem a região norte “para garantir sua segurança”. O Exército israelense estendeu o prazo para as 10h [horário de Brasília] de hoje.

    Na semana passada, quando o grupo radical islâmico Hamas realizou um ataque terrorista surpresa e matou centenas de israelenses, Netanyahu enfatizou que o país está “em guerra“. 

    “Cidadãos de Israel, estamos em guerra – não numa operação, não em rondas – em guerra”, disse Netanyahu numa mensagem de vídeo.

     

    *Com informações da Reuters