Putin convida Kim Jong-un para visitar Rússia durante encontro na China

Líderes se encontraram após participarem de desfile militar chinês

Anna Chernova e Todd Symons, da CNN
Vladimir Putin dá as boas-vindas a Kim Jong Un antes de suas conversações em Vladivostok, em 25 de abril de 2019  • Alexander Zemlianichenko/AFP/Getty Images/File
Compartilhar matéria

O presidente russo, Vladimir Putin, convidou o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, para visitar a Rússia, enquanto os dois concluíam conversas que duraram mais de duas horas e meia em Pequim, na China.

Os dois líderes autocráticos se encontraram na Casa de Hóspedes Estatal Diaoyutai, no oeste da cidade, após participarem do grande desfile militar chinês na manhã desta quarta-feira (3).

Putin e Kim conversaram pessoalmente por uma hora durante as negociações, informou a agência de notícias estatal russa RIA.

Os dois se abraçaram e desejaram boa saúde um ao outro enquanto Putin acompanhava Kim até seu veículo após o encontro, conforme vídeo divulgado pelo Kremlin.

“Estamos esperando por você… venha nos visitar”, Putin foi ouvido dizendo a Kim no vídeo.

O norte-coreano viajou à Rússia pela última vez em 2023, visitando um porto espacial no extremo leste do país.

Os dois líderes celebraram sua parceria em breves comentários públicos antes das negociações, com Putin elogiando as tropas norte-coreanas enviadas para lutar pela Rússia na guerra contra a Ucrânia.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original