Putin diz que serviços como Microsoft e Zoom devem ser restringidos
Presidente afirmou ser importante para a Rússia desenvolver soluções de software nacionais

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta segunda-feira (26) que provedores de serviços estrangeiros, como Microsoft e Zoom, quem segundo o chefe de Estado, agem contra os interesses russos, devem ser restringidos.
Putin afirmou ser importante para a Rússia desenvolver soluções de software nacionais.
"Não expulsamos ninguém, não incomodamos ninguém. Oferecemos as condições mais favoráveis para trabalhar em nosso mercado. E eles estão tentando nos restringir, como nosso colega acabou de dizer. Portanto, devemos retribuir, imitar suas ações", alegou.
Trump diz que Putin enlouqueceu
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que Vladimir Putin, "ficou completamente louco" e destacou que "não está feliz com o que Putin está fazendo", depois que Moscou lançou o maior ataque aéreo em três anos de guerra contra a Ucrânia.
"Sempre tive um ótimo relacionamento com Vladimir Putin, da Rússia, mas algo aconteceu com ele. Ele ficou completamente LOUCO! Ele está matando muita gente desnecessariamente, e não estou falando apenas de soldados. Mísseis e drones estão sendo disparados contra cidades na Ucrânia, sem motivo algum", pontuou Trump na Truth Social.
Rússia diz que comentário de Trump foi "sobrecarga emocional"
Nesta segunda-feira (26), o governo russo disse que a afirmação de Donald Trump pode ser devido a uma sobrecarga emocional, mas agradeceu ao líder americano pela ajuda nas negociações de paz.
“Somos realmente gratos aos americanos e ao presidente Trump pessoalmente por sua ajuda na organização e no lançamento deste processo de negociação”, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
“É claro que, ao mesmo tempo, este é um momento crucial, que está associado, é claro, à sobrecarga emocional de todos e a reações emocionais", continuou.
*com informações da Reuters


