Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quatro estudantes do ensino médio são baleados em Atlanta

    Uma mulher foi presa; a polícia investiga o caso

    Quatro estudantes do ensino médio são baleados em Atlanta
    Quatro estudantes do ensino médio são baleados em Atlanta REUTERS

    Reuters

    Quatro estudantes do ensino médio de Atlanta foram baleados nesta quarta-feira quando um atirador abriu fogo a partir de um veículo no estacionamento da escola Benjamin E. Mays High School logo após o encerramento das aulas, informaram as escolas públicas de Atlanta em um comunicado.

    Todas as vítimas foram levadas ao hospital com ferimentos que não oferecem risco à vida, disse o comunicado, acrescentando que todas as atividades após as aulas foram canceladas.

    Uma mulher foi detida por conexão com o incidente, informou a WSB, citando a polícia.

    O incidente em Atlanta ocorre no mesmo dia de um tiroteio do lado de fora de histórica estação ferroviária em Kansas City para comemorar a vitória dos Chiefs no Super Bowl, matando uma pessoa e ferindo até 15, segundo a polícia.

    Os dois incidentes ocorrerem no sexto aniversário de um dos mais famosos tiroteios em escolas da história recente dos EUA, quando 17 pessoas foram mortas e outras 17 ficaram feridas na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, Flórida, em 14 de fevereiro de 2018. O atirador, um ex-aluno da escola que tinha 19 anos na época, declarou-se culpado e foi condenado à prisão perpétua.

    Até o momento, houve 48 tiroteios em massa nos Estados Unidos em 2024, de acordo com o Gun Violence Archive, que usa o padrão de quatro ou mais pessoas baleadas ou mortas, sem contar o atirador.

    (Reportagem de Daniel Trotta)