Rainha Elizabeth cancela almoço de Natal por causa do aumento de casos de Covid

Evento reuniria membros da família real britânica

Rainha Elizabeth passará seu primeiro Natal sem o marido, príncipe Philip, que morreu este ano
Rainha Elizabeth passará seu primeiro Natal sem o marido, príncipe Philip, que morreu este ano Foto: Victoria Jones/ Reuters

Kylie MacLellanMichael HoldenGuy FaulconbridgeKate Holtonda Reuters

Ouvir notícia

A rainha Elizabeth cancelou um almoço antes do Natal com sua família por precaução, enquanto os casos de Covid-19 aumentam na Grã-Bretanha, disse uma fonte do Palácio de Buckingham.

“A decisão é cautelosa, visto que colocaria em risco os compromissos de Natal de muitas pessoas se fosse adiante. Embora haja pesar por ter sido cancelado, há uma crença de que é a coisa certa a fazer para todos”, disse a fonte.

O médico-chefe da Inglaterra alertou as pessoas na quarta-feira (15) para não se misturarem com outras pessoas antes do Natal, a menos que seja estritamente necessário. O pedido foi feito depois que a Grã-Bretanha registrou o maior número dos casos diários de coronavírus desde o início da pandemia.

A monarca britânica de 95 anos passou a maior parte da pandemia no Castelo de Windsor, a oeste de Londres. Seu marido, o príncipe Philip, morreu em abril deste ano, após mais de sete décadas de casamento.

 

 

Mais Recentes da CNN