Redirecione dinheiro das armas para pesquisas da pandemia, diz papa Francisco

Pontífice deu início a uma maratona de um mês de orações da Igreja Católica

Papa Francisco durante leitura de mensagem no Vaticano
Papa Francisco durante leitura de mensagem no Vaticano Foto: Reuters

Philip Pullella, Reuters

Ouvir notícia

O papa Francisco deu início a uma maratona de um mês de orações da Igreja Católica no mundo inteiro neste sábado (1), pedindo a Deus que a pandemia de Covid-19 termine, e afirmou que dinheiro sendo usado em armas deveria ser redirecionado para impedir futuros surtos endêmicos.

Francisco presidiu o recital do rosário na basílica de São Pedro no primeiro dia de maio, mês em que católicos romanos tradicionalmente se dedicam a orações diárias à Nossa Senhora. O papa rezou que “este teste difícil termine que o horizonte de paz e esperança retorne”.

Ele pediu que a Nossa Senhora “toque consciências para que enormes quantias sendo gastas para aumentar e aperfeiçoar armamentos sejam redirecionadas para promover estudos adequados para impedir catástrofes similares no futuro”.

Católicos em 30 locais ao redor do mundo que são dedicados à Nossa Senhora, como Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, e Nossa Senhora de Fátima em Portugal, irão se revezar na liderança de orações todos os dias deste mês.

Os recitais dos rosários, que serão transmitidos na televisão e na internet todos os dias às 18h de Roma (13h de Brasília), serão encerrados pelo papa no fim do mês, em uma missa nos jardins do Vaticano.

Mais Recentes da CNN