Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rei Charles e Camilla serão coroados novamente com três dias de festa; saiba onde

    Cerimônia vai acontecer no começo de julho

    Brenda Mendescolaboração para a CNN

    São Paulo

    O rei Charles e a rainha Camilla foram coroados na Abadia de Westminster no começo de maio em Londres, oito meses após a morte da Rainha Elizabeth. Agora, ele e a mulher serão coroados novamente, dessa vez na Escócia.

    Segundo a “Hello Magazine”, os dois serão coroados em uma cerimônia na Escócia chamada Serviço de Dedicação e Ação de Graças. O rei Charles e Camilla serão presenteados com as Honras da Escócia, que são joias da coroa escocesa, tradicionalmente utilizadas durante a coroação.

    A data da festividade não foi confirmada, porém a revista aponta que a Sala da Coroa no Castelo de Edimburgo estará fechada entre os dias 4 e 6 de julho e o todo o castelo estará fechado no dia 5 de julho.

    Durante sua estadia no país, Charles dará uma festa no jardim de Edimburgo no dia 4 de julho, e cumprirá outros compromissos da agenda.

    No dia 6 de maio, Charles lll foi coroado rei e Camilla rainha. A festividade durou três dias e contou com muitas tradições, além de shows de Katy Perry, Lionel Richie e Andrea Bocelli, que animaram o público.

    A cerimônia contou com presença do príncipe William, Kate Middleton e seus filhos, e Harry, que fez uma breve passagem, além dos outros membros da família real. Após chegarem ao Palácio de Buckingham, Charles e Camilla acenaram para o público da sacada.

    Após décadas de uma relação geopolítica conturbada, Inglaterra e Escócia se uniram após assinarem o Tratado da União, que é união política de Inglaterra. Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e Inglaterra se tornaram parte do Reino Unido.

    A relação da coroa britânia com a Escócia é de longa data. A rainha Elizabeth 2ª, que tinha ancestrais escoceses, ajudou a criar e manter os vínculos entre o Estado Britânico e o país, com sua enorme popularidade. Após sua morte, Charles será chefe de Estado do Reino Unido.