Rei Charles III deixa hospital após tratamento da próstata

Monarca estava internado na London Clinic, mesmo hospital de onde Kate Middleton também teve alta

Rei Charles foi internado na sexta-feira (26) para realizar procedimento cirúrgico na próstata
Rei Charles foi internado na sexta-feira (26) para realizar procedimento cirúrgico na próstata Chris Jackson/Pool via REUTERS

Da CNN

O rei Charles III da Inglaterra deixou o hospital nesta segunda-feira (29) após passar por um procedimento corretivo para um aumento da próstata.

Charles estava internado na London Clinic desde sexta-feira (26), um centro de saúde privado perto de Regent’s Park, acompanhado por sua esposa, a rainha Camilla. É o mesmo hospital onde permaneceu sua nora, Catherine, Princesa de Gales, que também teve alta nesta segunda-feira após uma cirurgia abdominal na semana passada.

O palácio de Buckingham disse em um comunicado que “o rei recebeu alta hospitalar após tratamento médico planejado e remarcou futuros compromissos públicos para permitir um período de recuperação privada. Sua Majestade gostaria de agradecer à equipe médica e a todos os envolvidos no apoio à sua visita ao hospital, e agradece todas as mensagens amáveis ​​que recebeu nos últimos dias.”

O palácio havia informado que Charles III passaria por um tratamento agendado para uma condição benigna na próstata.

“Sua Majestade gostaria de agradecer a todos aqueles que enviaram os seus votos de boa sorte durante a semana passada e está muito satisfeito por saber que o seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na sensibilização para a saúde pública”, acrescentou.