Reino Unido não registra mortes por Covid pela primeira vez desde março de 2020

Para ministro da Saúde, dado ajuda a demonstrar a eficácia da vacinação contra a Covid-19

Reuters

Ouvir notícia

Nesta terça-feira (1º), pela primeira vez desde março de 2020, o Reino Unido não registrou mortes por Covid-19. A última vez em que isso aconteceu foi ainda antes do país entrar em seu primeiro lockdown, no início da pandemia. 

No entanto, a ausência de mortes nesta terça-feira também pode ter relação com o feriado nacional da segunda-feira (31), fator que, no passado, gerou distorção nos dados. 

“O país inteiro ficará muito feliz em saber que não houve mortes relacionadas com a Covid-19”, disse, em comunicado, Matt Hancock, ministro da Saúde do Reino Unido. Para Hancock, esta é uma evidência de que as vacinas estão claramente funcionando. 

“Mas, apesar desta boa notícia, sabemos que ainda não vencemos esse vírus. Com os casos continuando a crescer, por favor, lembrem-se de mãos, rosto e espaçamento, e deixem entrar ar fresco quando estiverem dentro de casa, e, claro, certifiquem-se de que vocês receberam as duas doses [de vacinas]”, escreveu o ministro. 

De acordo com dados da Universidade Jonhs Hopkins, dos Estados Unidos, 127.782 já morreram no Reino Unido por causa da Covid-19, o quinto maior número absoluto do mundo. 

Os dados do governo britânico informaram que houve 3.165 novos casos da doença nas últimas 24 horas, número praticamente estável em relação ao dia anterior. 

Mulher usa máscara enquanto pedala em frente ao Parlamento inglês, em Londres
Mulher usa máscara enquanto pedala em frente ao Parlamento inglês, em Londres
Foto: David Cliff/NurPhoto/Getty Images

Mais Recentes da CNN