Repórter da CNN relata cenário caótico na retirada de pessoas do Afeganistão

Força Aérea dos EUA tem retirado pessoas do país e, só nessa quinta (19), cerca de três mil pessoas, que fugiam dos militantes do Talibã, foram resgatadas

Diego Pavão, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A repórter da CNN Internacional Clarissa Ward, que está no Afeganistão neste momento tenso após o grupo Talibã tomar a capital Cabul, relatou nesta sexta-feira (20) mais uma história dramática.

A Força Aérea dos Estados Unidos tem retirado pessoas do país e, só nessa quinta (19), cerca de três mil, que fugiam dos militantes do Talibã, foram resgatadas. E a operação continua.

Segundo a correspondente da CNN, a situação está “caótica” e muito se espremem no aeroporto e em aeronaves, para conseguir sair de lá.

Clarissa diz que está muito quente e não tem tendas, por exemplo, para as mulheres e seus filhos se protegerem enquanto aguardam a retirada.

“As mulheres com seus bebês não conseguem ficar aqui nesse calor de mais de 30 ºC, por mais de oito horas. Elas recebem água e refeições, mas mesmo assim é uma situação difícil”, conta a jornalista.

 

 

Mais Recentes da CNN