Republicano do Texas é o primeiro no Congresso dos EUA a morrer de Covid-19

Aos 67 anos, o deputado Ron Wright foi o primeiro membro ativo do Congresso dos EUA a morrer pelo novo coronavírus.

Ron Wright
Ron Wright Foto: Twitter/ Reprodução

Por David Morgan, da Reuters

Ouvir notícia

O deputado americano Ron Wright morreu nesta segunda-feira (8), após testar positivo para a Covid-19 no último mês.

Wright, representante do partido republicano, se torna assim o primeiro membro do Congresso dos EUA a morrer de uma doença pandêmica que, até o momento, já custou quase 464.000 vidas americanas.

O deputado, um republicano do Texas de 67 anos, também lutou contra um câncer. Ele foi eleito para o Congresso em 2018 e tinha assento nos Comitês de Relações Exteriores e de Educação e Trabalho da Câmara.

Dezenas de legisladores do Senado e da Câmara dos Representantes dos EUA contraíram o novo coronavírus ou foram expostos ao vírus no ano passado.

 

Wright é o único membro do Congresso a sucumbir à doença. Luke Letlow, um republicano de 41 anos da Louisiana que ganhou a eleição para o Congresso em novembro, morreu de Covid-19 no ano passado antes de poder ser empossado.

“O congressista Wright será lembrado como um conservador constitucional. Ele era um estadista, não um ideólogo”, disse seu gabinete em um comunicado.

“Apesar de anos de tratamento doloroso, às vezes debilitante para o câncer, Ron nunca faltou o desejo de se levantar e ir trabalhar, para motivar as pessoas ao seu redor ou para oferecer conselhos paternais”, disse o comunicado. 

Mais Recentes da CNN