Roma inaugura piscina para coletar moedas durante as obras na Fontana di Trevi
Atração do século XVIII foi esvaziada para permitir o trabalho de manutenção
Uma piscina com vista para a Fontana di Trevi foi instalada na quinta-feira (31) para coletar as moedas jogadas pelos turistas durante as obras de manutenção de uma das atrações mais famosas de Roma.
O monumento de mármore foi esvaziado para permitir o trabalho de preservação da fonte do século XVIII. Ainda assim, a Prefeitura de Roma criou uma opção alternativa para aqueles que não querem abrir mão da tradição de bom agouro.
Veja o vídeo:
“É lindamente romântico”, disse Salvo Ando, um turista da Sicília, comentando sobre a bacia que receberá as moedas dos visitantes, junto com seus desejos, até a conclusão das obras no final do ano.
“Nós sabíamos que a fonte estava fechada, e eu sinto muito pelas crianças que estão vindo a Roma pela primeira vez”, acrescentou ele.
A fonte ainda permanece visível aos turistas, e uma passarela será instalada em breve para permitir que os visitantes admirem o monumento de uma perspectiva mais próxima.
A turista brasileira, Amanda Martins, disse que estava muito animada depois de ver o monumento. “Não consigo explicar, mas estou muito feliz, muito animada”, disse ela.
Um comunicado de imprensa do Município informou que o novo sistema será usado para experimentar o acesso por cota à fonte, o que pode se tornar a norma tendo em vista o próximo Jubileu do Vaticano, que começa em 24 de dezembro.