Rússia atinge Mykolaiv, na Ucrânia, com mísseis e mata duas pessoas

Ataque danificou quatro edifícios residenciais e uma instalação de infraestrutura, e feriu 20 pessoas

Área bombardeada em Bashtanka, região de Mykolaiv
Área bombardeada em Bashtanka, região de Mykolaiv Edgar Su/Reuters

Pavel Polityukda Reuters

Ouvir notícia

A Rússia atingiu a cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, com mísseis na manhã desta sexta-feira (17), matando duas pessoas e ferindo 20, incluindo uma criança, disse o governador da região.

O ataque danificou quatro edifícios residenciais e uma instalação de infraestrutura, acrescentou o governador Vitaliy Kim pelo Telegram.

Um vídeo postado nas mídias sociais mostrou dois mísseis atingindo o solo e causando uma grande explosão com nuvens subindo acima de prédios de vários andares. A Reuters não pôde verificar as imagens de forma independente.

Mykolaiv foi um dos principais alvos de ataques russos no início da invasão na Ucrânia, em 23 de fevereiro, mas a ofensiva perdeu força depois do primeiro mês do conflito, depois que as tropas russas foram forçadas a recuar em direção à cidade de Kherson após uma reação ucraniana.

Entretanto, nos últimos dias os ataques à cidade voltaram a ganhar força. Na quarta-feira (15), um outro vídeo publicado por Kim mostrou danos em um conjunto residencial após um ataque russo com mísseis que teria ferido cinco moradores.

Mais Recentes da CNN