Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia bombardeia bairro residencial em Kharkiv, dizem autoridades ucranianas

    Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia

    Gianluca MezzofioreKatie PolglasePaul Murphyda CNN

    Ouvir notícia

    Um bairro residencial em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um ataque com foguete na segunda-feira (28), segundo autoridades ucranianas e vários vídeos de mídia social geolocalizados pela CNN.

    Os vídeos mostram vários foguetes explodindo juntos em uma parte residencial do bairro de Saltivka, no nordeste de Kharkiv, perto de um supermercado.

    Um vídeo mostra um foguete alojado na calçada da rua, enquanto os civis observam.

    De acordo com a Câmara Municipal de Kharkiv, o último bombardeio da cidade deixou uma mulher civil morta e 31 feridos. Os feridos são 15 militares e 16 civis, de acordo com o conselho da cidade em um comunicado à imprensa.

    Dan Kaszeta, especialista em defesa baseado em Londres e membro associado do Royal United Services Institute, disse que as imagens são consistentes com vários ataques ao sistema de lançamento de foguetes.

    “A aparência de pelo menos uma imagem de uma seção de foguetes dá credibilidade a este ter sido um ataque de foguete”, disse ele.

    Anton Gerashchenko, conselheiro do chefe do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia, disse: “Kharkiv acaba de ser submetido a um bombardeio maciço de Grad! Dezenas de vítimas.” Ele descreveu a situação como “um pesadelo”.

    A procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova, também usou o Facebook para descrever a situação na cidade. “Está mais infernal em Kharkiv hoje do que ontem.”

    Venediktova postou um vídeo mostrando um míssil que atingiu uma janela da cozinha e arrancou a perna de uma mulher que morreu mais tarde no hospital, disse ela.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN