Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia culpa EUA por ataque ucraniano na Crimeia e promete resposta

    Ministério russo diz que especialistas americanos definiram as coordenadas de voo dos mísses

    Da CNN

    A Rússia culpou os Estados Unidos de estarem por trás do que disseram ter sido um ataque ucraniano com mísseis americanos na Crimeia.

    A ação matou ao menos cinco pessoas, incluindo três crianças, e feriram mais 124, ainda segundo autoridades russas.

    O Ministério de Defesa da Rússia alegou que especialistas dos EUA definiram as coordenadas de voo dos mísseis com base em informações de satélites espiões americanos, o que significa que o país diretamente responsável no ataque.

    “A responsabilidade pelo ataque deliberado de mísseis aos civis de Sebastopol recai acima de tudo em Washington, que forneceu essas armas à Ucrânia, e pelo regime de Kiev, de cujo território esse ataque foi realizado”, disse o ministério.

    Nem a Ucrânia, nem os Estados Unidos comentaram sobre o ataque.

    Rússia promete resposta

    A Rússia prometeu resposta ao ataque deste domingo, disse o Ministério da Defesa, sem dar mais detalhes. O Kremlin ressaltou que o presidente Vladimir Putin está “em contato constante com os militares” desde a ofensiva a Sebastopol.

    A Rússia anexou a Crimeia em 2014 e agora vê a península do Mar Negro como parte integrante de seu território, embora a maior parte do mundo ainda a considere parte da Ucrânia.

    *com informações da Reuters