Rússia diz que general foi morto em Donbass

O general russo foi identificado como Roman Kutuzov. A informação foi confirmada pela mídia estatal russa e pelas forças armadas ucranianas

Soldados ucranianos na linha de frente na região de Donbass, leste da Ucrânia
Soldados ucranianos na linha de frente na região de Donbass, leste da Ucrânia Diego Herrera Carcedo/Anadolu Agency via Getty Images

Stephanie Halaszda CNN

Ouvir notícia

Um general russo morreu na região ucraniana de Donbass, de acordo com a mídia estatal russa. O comunicado cita o canal Telegram de um correspondente de guerra.

O general russo foi identificado como Roman Kutuzov pela mídia e pelas Forças Armadas ucranianas.

“De acordo com o canal Telegram do correspondente militar Alexander Sladkov, um nativo das Forças Aero transportadas liderou as pessoas no ataque e morreu em batalha”, disse a Rússia.

As Forças Armadas ucranianas também confirmaram a morte do militar.

“O major-general Roman Kutuzov, comandante do 1º Corpo do Exército (Orcs) do [DPR], foi oficialmente desnazificado e desmilitarizado”, disseram as Forças Armadas da Ucrânia no domingo em um post no Facebook.

Antes de ser enviado para a República Popular de Donetsk, Kutuzov serviu como chefe de gabinete do 29º exército de armas combinadas do Distrito Militar Oriental da Rússia, de acordo com o jornalista da agência de notícias independente ucraniana UNIAN Roman Tsymbalyuk.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN