Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia diz que todas as áreas urbanas de Mariupol foram liberadas das forças ucranianas

    Porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, disse que as forças ucranianas perderam mais de 4.000 pessoas na cidade

    Soldados pró-Rússia em veículo blindado na cidade ucraniana de Mariupol
    Soldados pró-Rússia em veículo blindado na cidade ucraniana de Mariupol 12/04/2022REUTERS/Alexander Ermochenko

    David Ljunggrenda CNN

    Ouvir notícia

    O Ministério da Defesa russo disse, neste sábado (16), que limpou toda a área urbana de Mariupol das forças ucranianas e bloqueou alguns combatentes na siderúrgica Azovstal, segundo a agência de notícias RIA.

    O porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, disse que em 16 de abril as forças ucranianas na cidade portuária sitiada perderam mais de 4.000 pessoas, acrescentou a RIA.

    Neste sábado (16), a Rússia anunciou sanções ao primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson neste sábado (16), enquanto intensifica os ataques em vários locais no leste da Ucrânia, principalmente nas regiões da Kharkiv, Luhansk e Donetsk, segundo oficiais militares e regionais ucranianos.

    A capital Kiev foi alvo de ataques russos nesta manhã, com bombardeios que levaram à morte de uma pessoa e outras feridas.

    Autoridades locais disseram que dois civis morreram e outros quatro ficaram feridos em todo o país após ataques russos neste sábado.

    A Rússia pretende bloquear a cidade de Kharkiv, que continua a ver bombardeios persistentes, e concentrara até 22 grupos táticos de batalhão em torno de Izyum, de acordo com o governo ucraniano. Um grupo tático de batalhão normalmente compreende cerca de 1.000 soldados.

    *Com informações da CNN norte-americana

    Mais Recentes da CNN