Rússia diz ter contido fogo em principal navio de mísseis no Mar Negro

Ministério de Defesa disse que toda a tripulação foi evacuada para outros navios e que armamento principal não foi danificado

Da CNN*
Compartilhar matéria

O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta quinta-feira (14) que conteve um incêndio a bordo do navio de mísseis Moskva, o carro-chefe da frota russa do Mar Negro, e que medidas estão sendo tomadas para rebocá-lo de volta ao porto.

O ministério afirmou que o incêndio começou depois que a munição explodiu a bordo, mas afirmou que o armamento principal do cruzador não foi danificado e que sua tripulação foi evacuada para outros navios.

O Ministério da Defesa havia dito na quinta-feira que o navio havia sido gravemente danificado pelo fogo, o mais recente revés para a Rússia, que sofreu uma série de golpes desde que enviou tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro, no que chamou de "operação militar especial".

Maksym Marchenko, governador da região ao redor do porto de Odessa, no Mar Negro, disse mais cedo em um post que dois mísseis antinavio atingiram o cruzador, mas não forneceu evidências.

No mês passado, a Ucrânia disse que destruiu um grande navio russo de apoio ao desembarque, o Orsk, no Mar de Azov, a nordeste do Mar Negro. Moscou não comentou o que aconteceu com o navio.

*com informações da Reuters