Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia diz ter realizado grande ataque a instalações de energia ucranianas

    Autoridades ucranianas disseram que as forças russas haviam disparado mais de 100 mísseis e realizado 12 ataques aéreos e 20 ataques de artilharia

    Militares ucranianos disparam de morteiro na direção de tropas russas na linha de frente perto de Vuhledar
    Militares ucranianos disparam de morteiro na direção de tropas russas na linha de frente perto de Vuhledar 11/02/2023REUTERS/Marko Djurica

    da Reuters

    A Rússia realizou um ataque imenso em instalações de energia criticamente importantes do complexo militar-industrial da Ucrânia na sexta-feira (10), disse o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (11).

    Em uma atualização diária, o ministério não identificou as instalações de energia que alega ter atingido. O órgão disse que o ataque também havia bloqueado o transporte de armas e munições estrangeiras por meio de trem para os campos de batalha na Ucrânia.

    As Forças Armadas da Ucrânia disseram na noite de sexta-feira que as forças russas haviam disparado mais de 100 mísseis e realizado 12 ataques aéreos e 20 ataques de artilharia. Elas acrescentaram que 61 mísseis de cruzeiro russos foram destruídos.

    O ministro de Energia da Ucrânia, German Galushchenko, disse que a Rússia havia atingido instalações de energia em seis regiões, com mísseis e drones, causando apagões em grande parte do país.

    A Rússia tem atacado repetidamente a infraestrutura civil distante das linhas de frente, deixando milhões de ucranianos sem energia, aquecimento ou água por dias a fio no meio do inverno europeu.