Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia vai expulsar diplomatas dos EUA e classificá-los como ‘persona non grata’

    Diplomáta dos EUA em Moscou recebeu uma nota nesta quarta-feira (23); persona non grata significa “pessoa indesejada”

    Diplomáta dos EUA em Moscou recebeu uma nota nesta quarta-feira (23); persona non grata significa “uma pessoa indesejada”
    Diplomáta dos EUA em Moscou recebeu uma nota nesta quarta-feira (23); persona non grata significa “uma pessoa indesejada” REUTERS/Anton Vaganov

    Abby Bagginida CNN*

    Moscou anunciou que vai expulsar diplomatas americanos da Rússia, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta quarta-feira (23).

    Um diplomata sênior da missão diplomática dos EUA em Moscou recebeu uma nota nesta quarta-feira com uma lista de funcionários diplomáticos americanos expulsos declarados “persona non grata”, segundo o comunicado.

    Persona non grata significa literalmente “uma pessoa indesejada”.

    A medida ocorreu em resposta à expulsão de Washington de 12 diplomatas da Missão Permanente da Rússia na ONU em Nova York, bem como de um funcionário russo do Secretariado da ONU.

    Nesta quarta-feira (23) líderes da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) disseram que vão propor o envio de tropas adicionais para quatro países do Leste Europeu na reunião da cúpula, que acontece na quinta-feira (24).

    O secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, afirmou que novas tropas devem ser enviadas ao Leste Europeu de modo a aumentar as forças militares nos territórios aliados da região.

    “O primeiro passo é o lançamento de novos batalhões da Otan na Bulgária, Hungria, Romênia e Eslováquia”, disse.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original