Rússia vai expulsar diplomatas dos EUA e classificá-los como 'persona non grata'

Diplomáta dos EUA em Moscou recebeu uma nota nesta quarta-feira (23); persona non grata significa “pessoa indesejada”

Abby Baggini, da CNN*
Diplomáta dos EUA em Moscou recebeu uma nota nesta quarta-feira (23); persona non grata significa “uma pessoa indesejada”  • REUTERS/Anton Vaganov
Compartilhar matéria

Moscou anunciou que vai expulsar diplomatas americanos da Rússia, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta quarta-feira (23).

Um diplomata sênior da missão diplomática dos EUA em Moscou recebeu uma nota nesta quarta-feira com uma lista de funcionários diplomáticos americanos expulsos declarados "persona non grata", segundo o comunicado.

Persona non grata significa literalmente “uma pessoa indesejada”.

A medida ocorreu em resposta à expulsão de Washington de 12 diplomatas da Missão Permanente da Rússia na ONU em Nova York, bem como de um funcionário russo do Secretariado da ONU.

Nesta quarta-feira (23) líderes da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) disseram que vão propor o envio de tropas adicionais para quatro países do Leste Europeu na reunião da cúpula, que acontece na quinta-feira (24).

O secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, afirmou que novas tropas devem ser enviadas ao Leste Europeu de modo a aumentar as forças militares nos territórios aliados da região.

“O primeiro passo é o lançamento de novos batalhões da Otan na Bulgária, Hungria, Romênia e Eslováquia”, disse.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original