Russos abrem fogo em área residencial e matam três, diz prefeito

Outras quatro ficaram feridas depois que forças russas dispararam contra áreas residenciais

Prédio da administração regional de Mykolaiv, na Ucrânia, atingido por míssil no dia 29 de março
Prédio da administração regional de Mykolaiv, na Ucrânia, atingido por míssil no dia 29 de março 30/03/2022Serviço de Emergência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS

Julia PresniakovaOlga VoitovychBex Wrightda CNN

Ouvir notícia

Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas depois que forças russas dispararam contra áreas residenciais de Mykolaiv neste sábado (4), disse o prefeito da cidade, Oleksandr Sienkevych.

Duas das vítimas morreram no local e uma morreu a caminho do hospital. “Os médicos estão lutando por suas vidas”, afirmou Sienkevych sobre os outros quatro feridos.

Durante o ataque, três arranha-céus foram danificados.

Incêndio em Sviatohirsk

o principal templo do mosteiro de madeira de Todos os Santos em Sviatohirsk foi alvo de um incêndio, no leste da Ucrânia, neste sábado, disse a Igreja Ortodoxa Ucraniana em comunicado.

“Como resultado das hostilidades, um incêndio em grande escala eclodiu no território de All Saints Skete de Sviatohirsk Lavra”, disse o comunicado. “As chamas engoliram o templo principal.”

Nenhuma vítima foi relatada até o momento.

O templo original data de 1526, de acordo com o site oficial da igreja.

Em uma declaração separada, a diocese de Donetsk disse que o templo maior foi reconstruído em 2005, usando as tradições da arquitetura russa de madeira dos séculos XVI a XVII.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN