Sacerdotes distribuem hóstia para fiéis durante funeral do papa Francisco
Clérigos levaram a Sagrada Comunhão à multidão após receberem dos cardeais

Os sacerdotes e outros celebrantes distribuíram a hóstia, também chamada de Sagrada Comunhão — o pão e o vinho, representando o corpo e o sangue de Cristo — entre os cardeais.
Após receberam, os cardeais e sacerdotes começaram a distribuição entre a multidão de fiéis, buscando chegar ao máximo de pessoas possíveis.
Durante a comunhão, o coral cantou uma melodia de comunhão em latim — as palavras do Salmo 129: “Das profundezas clamo a ti, Senhor; Senhor, ouve a minha voz!”
Em breve, o coral cantará Sicut Servus — uma adaptação em latim do texto do Salmo 41: “Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei entrar e comparecer diante da face de Deus?”
Autoridades do Vaticano afirmaram que aproximadamente 250 mil pessoas se reuniram para o funeral do papa Francisco, na Praça São Pedro, neste sábado (26).
Cerca de 50 mil pessoas compareceram ao funeral do papa Bento XVI em 2023, enquanto cerca de 300 mil compareceram ao do papa João Paulo II em 2005.
As autoridades limitaram o número de pessoas permitidas na Praça de São Pedro, com muitos enlutados reunidos atrás de barreiras nas bordas.
Um amplo corredor de segurança também foi estabelecido na divisa do Vaticano com a Praça Pio XII para permitir a circulação das autoridades.