Sarkozy diz que Luís Roberto Barroso, do STF, está pronto "para uma outra Presidência"

Ex-presidente francês afirmou que a fala do presidente do STF no Fórum Esfera Paris teve orientação mais política que jurídica

Priscila Yazbek
Ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante o Fórum Internacional Esfera, em Paris, em 13 de outubro de 2023.
Ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante o Fórum Internacional Esfera, em Paris, em 13 de outubro de 2023.  • Reprodução
Compartilhar matéria

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy sugeriu nesta sexta-feira (13) que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, está pronto para ser presidente do Brasil.

"O presidente da Corte Suprema fez um discurso incrível. Senhor presidente [se dirigindo a Barroso], o senhor está pronto para uma nova Presidência, uma outra Presidência. Tenha cuidado, senhor presidente, foi um discurso excelente, eu entendi tudo: trata-se de um discurso de orientação política, muito mais do que um discurso de orientação jurídica, muito interessante", afirmou Sarkozy.

Questionado por jornalistas, Barroso negou a intenção de querer ser presidente: "Não passa pela minha cabeça”.

Sarkozy e Barroso participaram neste sábado do evento Fórum Internacional Esfera em Paris.

Barroso abriu o fórum e iniciou o seu discurso listando as "razões de um certo protagonismo do Supremo na vida brasileira".

Na sequência, Sarkozy participou do painel “Brasil, o melhor negócio do mundo” e, logo no início da sua fala, fez os comentários sobre o tom político da fala de Barroso.

Veja também: Barroso diz não ver razão para mexer na “composição e no funcionamento” do STF