“Se tiver que fazer do jeito difícil, tudo bem”, alerta Trump sobre Maduro

Presidente dos Estados Unidos afirmou que esquipes estão em contato para organizar conversa entre os dois

Jose Pablo Diaz, da Reuters
Compartilhar matéria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira (25) que está aberto a conversar com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, sinalizando uma possível abertura diplomática em meio à crescente escalada militar entre os dois países.

“Se pudermos salvar vidas, se pudermos fazer as coisas do jeito mais fácil, ótimo. E se tivermos que fazer do jeito mais difícil, tudo bem também”, declarou Trump.

Ele acrescentou que suas respectivas equipes já estão em contato com o objetivo de organizar uma conversa direta entre os dois líderes.

Trump fez os comentários a bordo do Air Force One, enquanto viajava para sua residência particular na Flórida para passar o Dia de Ação de Graças.

Ao ser perguntado sobre os objetivos com as ações contra a Venezuela, o presidente americano declarou: “Eles foram, quer dizer, provavelmente os maiores abusadores com o Tren de Aragua e todos os outros que enviaram, os traficantes, os chefões do narcotráfico, as pessoas que eles mandaram, os presidiários. Eles abriram suas cadeias e prisões e os despejaram nos Estados Unidos. E não estamos nada contentes com isso.”

Suas declarações apontam para a possibilidade de uma conversa direta com o objetivo de aliviar o impasse que aumentou drasticamente as tensões no Caribe.