Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seis pessoas morrem em evento de campanha no México

    Área de Chiapas vive conflito por território entre cartéis

    Seis pessoas morrem em tiroteio em Chiapas, no México
    Seis pessoas morrem em tiroteio em Chiapas, no México CNN

    Gerardo LemosFidel Gutierrezda CNN*

    Seis pessoas morreram e duas ficaram feridas após um tiroteio em um evento de campanha em Chiapas, México, nessa quinta-feira (16), de acordo com um comunicado da Procuradoria-Geral do estado.

    Uma investigação preliminar concluiu que as mortes ocorreram após um confronto entre civis armados durante um evento de campanha eleitoral que contou com a presença do candidato à presidência municipal de La Concordia pelo Partido Popular de Chiapas, Lucero López Maza.

    O comunicado não especificou se López Maza estava entre as vítimas. No entanto, a violência política aumentou em todo o país, à medida que o México se aproxima das eleições, no dia 2 de junho.

    A Procuradoria-Geral da República disse que três das vítimas, uma das quais era menor de idade, eram mulheres e outras três, homens.

    A investigação continua enquanto a polícia procura a identidade e o paradeiro dos atiradores.

    A violência tem aumentado no estado do sul, que faz fronteira com a Guatemala, à medida que os cartéis lutam pelo controle de rotas lucrativas para migrantes e de rotas de tráfico de drogas. No início desta semana, 11 pessoas foram mortas numa chacina no município vizinho de Chicomuselo, disse o procurador do estado.

    O Cartel de Sinaloa e o Cartel da Nova Geração de Jalisco estão envolvidos numa guerra territorial na área, com centenas de pessoas forçadas a fugir das suas casas desde janeiro.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original