Seis pessoas são baleadas em tiroteio perto de escola na Califórnia
Autoridades de Oakland procuram pelo atirador
![Policiais de várias agências respondem depois que pelo menos seis adultos foram baleados em um grupo de escolas em East Oakland, na Califórnia, na quarta-feira (28) Policiais de várias agências respondem depois que pelo menos seis adultos foram baleados em um grupo de escolas em East Oakland, na Califórnia, na quarta-feira (28)](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2022/09/GettyImages-1428571609.jpg?w=1220&h=674&crop=1&quality=85)
![Policiais de várias agências respondem depois que pelo menos seis adultos foram baleados em um grupo de escolas em East Oakland, na Califórnia, na quarta-feira (28) Policiais de várias agências respondem depois que pelo menos seis adultos foram baleados em um grupo de escolas em East Oakland, na Califórnia, na quarta-feira (28)](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2022/09/GettyImages-1428571609.jpg?w=1920&h=1080&crop=1)
Seis pessoas ficaram feridas em um tiroteio, nesta quarta-feira (28), em um campus escolar de East Oakland, na Califórnia, nos Estados Unidos. As autoridades estão em busca pelo atirador.
Os policiais responderam aos relatos de um tiroteio logo após às 12h45, horário local, em um campus escolar que abriga quatro escolas diferentes, disse o chefe assistente da polícia de Oakland, Darren Allison. As escolas vão do ensino fundamental ao ensino médio.
Quando os policiais chegaram ao local, eles “imediatamente” entraram na escola e encontraram seis adultos que tinham “alguma afiliação com a escola” baleados, explicou Allison. No entanto, não especificou se as vítimas eram estudantes ou funcionários.
Todas as seis vítimas foram transportadas para hospitais, incluindo duas que estavam com risco de morte.
Uma terceira vítima foi liberada, duas aguardavam liberação e a última estava sendo tratada por ferimentos sem risco de morte.
A polícia está procurando pelo menos um atirador, embora mais pessoas possam estar envolvidas, acrescentou Allison.
“Sempre que há um tiroteio em nossa comunidade é uma tragédia completa”, lamentou Allison. “Mas, como pai, entendo completamente o medo, a emoção, o pânico, quando os tiroteios estão ocorrendo em nossas escolas, com nossos filhos, e é completamente inaceitável.”
Os policiais realizaram uma busca “metódica” na escola mais cedo em busca de mais evidências, declarou o porta-voz da polícia Paul Chambers à CNN. As autoridades ainda não sabem se o tiroteio foi um incidente aleatório ou teve como alvo pessoas que se conheciam, alegou Chambers.
O Distrito Escolar Unificado de Oakland informou que houve um incidente no “campus King Estate na Fontaine Street, que abriga as escolas secundárias Rudsdale Continuation e Newcomer, BayTech Charter School e a sede do Sojourner Truth Independent Study, que não tem alunos no local.”
“O campus fica perto da Oakland Academy of Knowledge (OAK), mas é importante notar que o incidente não ocorreu em OAK, nem teve nada a ver com aquela escola primária”, expôs.
O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) também estava respondendo ao local.
O gabinete do governador da Califórnia, Gavin Newsom , em um comunicado no Twitter, chamou o tiroteio de “um ato de violência horrível que se tornou familiar demais”.
“Mais uma vez, nossos filhos estavam no fogo cruzado. Isso não pode continuar – a violência armada tirou muito de nossas comunidades”, acrescentou.