Sem alarde, governo brasileiro espera que eleição na Argentina vá para o 2º turno, dizem fontes

De acordo com interlocutores, há possibilidade de que, em caso de segundo turno, o candidato de direita, Javier Milei, possa ser derrotado por Sergio Massa, ministro da Economia do governo atual

Larissa Rodrigues, da CNN, em Brasília
Compartilhar matéria

Nos bastidores do Palácio do Planalto a expectativa, neste domingo (12), é que as urnas na Argentina tragam o resultado de que a decisão sobre quem será o presidente do país ficará para o segundo turno.

O governo brasileiro não está fazendo muito alarde sobre o assunto, mas acredita que haverá ainda uma outra votação no país vizinho antes do resultado final.

A votação na Argentina ocorre até 18h com possibilidade de o resultado sair ainda neste domingo. Em caso de segundo turno, a nova votação será realizada no dia 19 de novembro.

Vídeo -- Argentina vai às urnas neste domingo (22): veja as propostas de Milei, Bullrich e Massa

Para o governo brasileiro, de acordo com interlocutores, há possibilidade de que, em caso de segundo turno, o candidato de direita, Javier Milei, possa ser derrotado por Sergio Massa, ministro da Economia do governo atual.

Na semana passada, em entrevista à agência Reuters, o ministro da Economia, Fernando Haddad, disse ser uma preocupação para o Brasil a vitória de Milei, já que o candidato tem dito que pode romper as relações comerciais com o Brasil.

Tópicos