Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sem divulgar detalhes, Israel diz que sul de Gaza receberá ajuda humanitária

    País tem pedido para que civis da região norte de Gaza se desloquem para o sul

    Palestinos se abrigam em escola da ONU no sul de Gaza
    Palestinos se abrigam em escola da ONU no sul de Gaza Reuters/Mohammed Salem

    Dan Williams

    da Reuters

    Os militares israelenses disseram nesta quarta-feira (18) que ajuda humanitária seria disponibilizada aos palestinos que fogem da Faixa de Gaza em direção ao sul, mas não forneceram detalhes imediatos sobre se ou como essa ajuda seria levada para o enclave.

    Israel tem pedido aos civis que se desloquem para o sul para sua própria proteção, já que concentra os ataques no norte e no centro de Gaza como parte de uma contraofensiva diante do Hamas que pode se transformar em uma invasão terrestre.

    Em um novo aviso de retirada publicado online, os militares israelenses pediram que os residentes da Faixa de Gaza saíssem, dizendo que havia uma “zona humanitária” com ajuda disponível em Al-Mawasi.

    “Al-Mawasi é onde a ajuda humanitária internacional será fornecida conforme necessário”, dizia a postagem.

    VÍDEO – Gaza: Israel ordenou que hospital atingido por míssil fosse evacuado

    Perguntado pela Reuters se a ajuda estava sendo permitida em Gaza – e, em caso afirmativo, onde e quando – um porta-voz militar israelense não teve resposta imediata.

    Israel impôs um cerco a Gaza após o ataque transfronteiriço do Hamas em 7 de outubro. Vários países enviaram ajuda ao Egito, que também faz fronteira com Gaza, mas não está claro quando essas remessas poderão chegar ao enclave palestino.