Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senado aprova indicações de novos embaixadores para República Dominicana e Kuwait

    Carlos Luís Dantas Perez Coutinho representará o Brasil no país caribenho; Rodrigo D'Araujo Gabsch estará na nação do Oriente Médio

    Diplomatas prometeram trabalhar em questões bilaterais
    Diplomatas prometeram trabalhar em questões bilaterais REUTERS/Adriano Machado

    Douglas Portoda CNN*

    em São Paulo

    O Senado Federal aprovou na quarta-feira (25) os nomes dos novos embaixadores da Republicana Dominicana e do Kuwait.

    Carlos Luís Dantas Perez Coutinho foi escolhido para ir à República Dominicana. Ele já foi primeiro-secretário e conselheiro na embaixada brasileira em Buenos Aires, conselheiro em missão da Organização das Nações Unidas (ONU) e diretor do Departamento de Europa do Ministério das Relações Exteriores.

    Em sua sabatina na Comissão de Relações Exteriores, Coutinho afirmou que irá trabalhar para concluir o acordo entre o Mercosul e os dominicanos.

    “A conclusão desse acordo é uma prioridade. É claro que não depende só do Brasil, depende dos outros sócios do Mercosul. Já foi feita uma apresentação inicial de uma proposta ao governo da República Dominicana e creio que uma das minhas principais funções como embaixador será de prestar apoio para que as negociações desse acordo prossigam e cheguem a um resultado satisfatório”, disse Coutinho.

    Para o Kuwait, foi escolhido Rodrigo D’Araujo Gabsch. O diplomata já foi cônsul-adjunto em Nova York, segundo-secretário e encarregado de Negócios em Budapeste e assessor especial do ex-presidente José Sarney.

    “Pretendo me empenhar para que essas iniciativas bilaterais de facilitação e aproximação dos agentes econômicos dos dois países deem fruto, em benefícios de nossas sociedades. Pretendo também trabalhar em parceria com órgãos e agências brasileiras de promoção de investimentos”, afirmou Gabsch na sabatina.

    *Com informações da Rádio Senado