Será mais difícil para o Brasil tratar de meio ambiente com Biden, diz analista

Brian Winter: “Eu vejo dificuldades nesse sentido porque o governo brasileiro parece determinado em tratar esse tema como um problema de comunicação”

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

O analista político Brian Winter falou à CNN sobre as possíveis mudanças nas relações políticas e comerciais dos Estados Unidos sob o comando do democrata Joe Biden. Para o especialista, com a vitória de Biden, será mais difícil para o Brasil tratar sobre meio ambiente.

“Não vejo uma relação hostil [entre os dois países] porque há interesses em comum. Mas o tema que mais irrita e será mais difícil de tratar nos próximos meses é o meio ambiente, especificamente a Amazônia”, disse.

Assista e leia também:

‘Denúncias’ sobre votos em nome de mortos viralizaram nos EUA; a CNN checou

Medidas de Biden contra Covid-19 são exemplo para Brasil, diz ex-Anvisa

“Eu vejo dificuldades nesse sentido porque o governo brasileiro parece determinado em tratar esse tema como um problema de comunicação”.

Winter, porém, acha pouco provável que ocorra um embargo comercial caso o Brasil não decida ceder nas questões que envolvem o meio ambiente.  

“Acho que a questão que pode ter mais impacto para o Brasil não seria algum tipo de sanção, e sim oportunidades perdidas no comércio e na cooperação bilateral”. 

 

Mais Recentes da CNN