Sirenes de alerta de ameaça soam no Bahrein
Autoridades iranianas haviam alertado para uma resposta após a nova rodada de ataques dos EUA

Sirenes de alerta sobre uma ameaça iminente estão soando no Bahrein, informou o Ministério do Interior do país na rede social X, na noite desta quarta-feira (8).
"Insta-se os cidadãos e residentes a manterem a calma e a se dirigirem ao local seguro mais próximo", dizia a publicação.
O Bahrein, que abriga o quartel-general da Quinta Frota dos EUA, tem sido alvo frequente de ataques iranianos nos últimos dias.
Momentos após os relatos, a missora estatal iraniana Press TV confirmou que a ofensiva era de autoria iraniana, em resposta aos ataques dos EUA realizados na noite desta quarta-feira.
A IRGC (Guarda Revolucionária Islâmica) afirmou que a resposta deve se estender a outras bases americanas na região caso os Estados Unidos repitam os ataques.
Nova ofensiva dos EUA
No fim da tarde desta quarta-feira, o CENTCOM (Comando Central dos EUA) informou que os militares dos Estados Unidos estavam realizando novos ataques contra o Irã.
A ofensiva aconteceu horas após presidente americano Donald Trump declarar que o acordo provisório para encerrar a guerra com o Irã havia "terminado".
Em publicação na rede social X, o CENTCOM afirmou que o que classificou como "ataques adicionais" tinham como objetivo degradar ainda mais a capacidade de Teerã de "ameaçar a liberdade de navegação no Estreito de Ormuz".
"Os Estados Unidos responsabilizam o Irã pela recente agressão injustificada contra navios comerciais e tripulações civis que navegavam livremente em uma via navegável internacional vital", escreveu o Comando Central.


