Sobe para nove o número de mortos em desabamento de prédio nos EUA

Segundo a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine, quatro vítimas foram identificadas e os familiares foram notificados

Zamira Rahim, Peter Wilkinson e Fernando Alfonso III, CNN

Ouvir notícia

 

O número de mortos em Surfside, Flórida, após desabamento de um prédio residencial subiu para nove neste domingo (27). Neste sábado, a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, havia confirmado cinco mortos. Neste sábado, outras 156 pessoas continuavam desaparecidas. 

Neste domingo, Levine voltou a falar com a imprensa do local do desabamento e confirmou que uma das vítimas morreu no hospital. 

“Uma vítima faleceu no hospital e recuperamos mais oito vítimas no local, então estou confirmando hoje que o número de mortos é de nove”, disse a prefeita.

Ela ainda disse que quatro vítimas foram identificadas e os familiares foram notificados.

“Estamos fazendo todos os esforços para identificar as outras pessoas que foram recuperadas e, além disso, entrando em contato com seus familiares assim que pudermos”, disse ela.

Flórida: de prédio vizinho é possível observar escombros após desabamento
De prédio vizinho é possível observar pilha de escombros após desabamento na Flórida, nos EUA
Foto: Gianrigo Marletta – 25.jun.2021/AFP via Getty Images

Na coletiva de imprensa deste domingo (27), a prefeita também informou que focos de incêndio no local do desabamento foram controlados pelos bombeiros. Inicialmente, esses focos teriam atrapalhado as equipes de buscas que trabalham nos escombros. 

“Nossas equipes têm feito um trabalho incrível e ontem suprimimos o fogo que estava saindo do controle e a fumaça que inibia as atividades em certas partes da pilha [de escombros], então por volta do meio-dia de ontem foi controlado, tornando possível a busca nessas áreas também “, disse ela.

Antes e depois de prédio que desabou na Flórida, nos EUA
Antes e depois de prédio que desabou na Flórida, nos EUA
Foto: Nearmap e Joe Raedle/Getty Images

Na manhã deste domingo, as equipes de busca conseguiram retirar grande parte de concreto que estava sobre a pilha de escombros. O prefeito de Surfside, na Flórida, também falou sobre o acidente e afirmou que as equipes continuarão trabalhando pela busca dos desaparecidos. 

“Estamos trabalhando 24 horas por dia sem parar, sem nada mais na cabeça, com o único objetivo de tirar seus familiares desses escombros com segurança. Isso é o que estamos fazendo e não vamos parar de fazer isso, nem hoje, nem amanhã, nem no dia seguinte. Vamos continuar até que todos tenham saído ”, disse Burkett na ABC.

 

Mais Recentes da CNN