Submarino naufragado: Indonésia envia condolências às famílias de tripulantes

"Todos nós, indonésios, expressamos profunda tristeza por essa tragédia", disse o presidente da Indonésia neste domingo

Foto: Reuters

Fanny Potkin, da Reuters

Ouvir notícia

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse neste domingo (25) que foi informado pela Marinha de que o submarino desaparecido desde quarta-feira foi encontrado naufragado no Mar de Bali e enviou suas condolências às 53 famílias da tripulação, confirmando que não foram encontrados sobreviventes.

“O Exército e a Marinha mudaram o status do submarino KRI Nanggala-402 de ter perdido contato para ‘afundado”, disse ele a repórteres.

“Todos nós, indonésios, expressamos profunda tristeza por essa tragédia, especialmente às famílias da tripulação do submarino.”

O KRI Nanggala-402, de 44 anos, perdeu contato na quarta-feira enquanto se preparava para realizar um exercício de torpedo.

O submarino de 1.395 toneladas foi construído em 1977 pela empresa de construção naval alemã Howaldtswerke-Deutsche Werft (HDW) e ingressou na Marinha da Indonésia em 1981, de acordo com a declaração do Ministério da Defesa.

O submarino passou por uma reforma de dois anos na Coreia do Sul, concluída em 2012, de acordo com o site do secretariado do gabinete da Indonésia. No passado, a Indonésia operou uma frota de 12 submarinos adquiridos da União Soviética para patrulhar as águas de seu extenso arquipélago.

 

Mais Recentes da CNN