Suspeito de envenenar crianças em acampamento é preso na Inglaterra

Pelo menos oito crianças foram levadas ao hospital

Lianne Kolirin, da CNN
Bandeira do Reino Unido  • Reinaldo Sture/Unsplash
Compartilhar matéria

Um homem de 76 anos foi preso sob suspeita de administrar veneno depois de várias crianças adoecerem em um acampamento de verão na Inglaterra, informou a polícia nesta quinta-feira (31).

Após um relato inicial feito por terceiros no domingo (27), policiais e socorristas foram enviados ao acampamento na vila de Stathern, no condado de Leicestershire, região central da Inglaterra.

Oito crianças foram levadas ao hospital. Todas já receberam alta e os pais e responsáveis foram contatados pelos autoridades, informou a polícia de Leicestershire em um comunicado.

As autoridades disseram que o homem preso está “sob suspeita de administrar veneno/algo nocivo com a intenção de ferir/agredir/irritar”.

“Entendemos a preocupação que este incidente deve ter causado aos pais, responsáveis e à comunidade local”, disse o inspetor detetive Neil Holden, o principal investigador.

Ele acrescentou que os policiais estavam trabalhando com agências parceiras, incluindo serviços de proteção à infância, “para garantir total proteção às crianças envolvidas”.

“Esta é uma investigação complexa e delicada e continuaremos a fornecer atualizações aos pais, responsáveis e ao público sempre que possível”, acrescentou Holden.

Edward Argar, membro do parlamento, falou à CNN por e-mail: “Os relatos deste incidente são claramente chocantes e profundamente preocupantes. Nossos pensamentos estão com os jovens afetados, desejando-lhes uma recuperação completa”.

“Embora, compreensivelmente, as pessoas tenham muitas perguntas sobre o que aconteceu, é importante lembrarmos que esta é uma investigação criminal policial em tempo real, portanto, eu alertaria contra especulações, enquanto a polícia faz esse trabalho”, acrescentou.

A MIT (Equipe de Incidentes Graves da Unidade de Operações Especiais de East Midlands) está liderando a investigação e qualquer pessoa com alguma informação está sendo solicitada a entrar em contato com a polícia.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original