Tempestade de neve obriga Holanda a fechar centros de vacinação contra Covid-19

Instituto meteorológico do país declarou raro 'Código Vermelho' por conta de uma forte nevasca; circulação de trens e jogos de futebol também foram suspensos

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia


 

As agências regionais de saúde da Holanda (GGD) anunciaram o fechamento de todos os locais de teste e de vacinação contra a Covid-19, neste domingo (7), depois que o instituto meteorológico nacional do país declarou um raro aviso de “Código Vermelho” para todo o território por conta de uma forte tempestade de neve.

“Se você tem uma consulta para um teste ou vacinação no domingo, não venha ao local”, dizia um comunicado do GGD, acrescentando que 20 mil pessoas com marcação de teste e outras 20 mil com marcação de vacinação seriam informadas por telefone sobre a situação.

Chamada de “Storm Darcy” pela mídia holandesa, a primeira grande tempestade de neve a atingir o país em 10 anos interrompeu o tráfego ferroviário e rodoviário, de acordo com relatórios da Diretoria Geral de Obras Públicas e Gestão de Água do país. 

A operadora nacional de trens disse em um comunicado que nenhum trem circularia no domingo devido às “condições climáticas adversas”.

Além disso, todas as partidas de futebol profissional também foram canceladas durante o dia. A prefeitura de Amsterdã também decidiu fechar todas as eclusas do canal em uma tentativa de possibilitar a patinação no gelo no final da semana. E o aeroporto Schiphol alertou sobre atrasos.

A ordem de ficar em casa se somou a um já amplo bloqueio no qual lojas não essenciais, restaurantes, bares e outros locais públicos foram fechados por semanas e as pessoas foram instruídas a limitar as viagens na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

(Com informações da CNN e da Reuters)

Holandês tira neve de calçada; forte nevasca forçou fechamento de centros de vac
Holandês tira neve de calçada; forte nevasca forçou fechamento de centros de vacinação
Foto: Reuters

Mais Recentes da CNN