Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Até onde vai a tempestade Ophelia e quais locais dos EUA podem ser atingidos?

    Centro Nacional de Furacões emitiu alerta de furacão para partes do estado

    Tempestade Ophelia se forma nesta sexta e deve atingir costa leste dos Estados Unidos neste sábado
    Tempestade Ophelia se forma nesta sexta e deve atingir costa leste dos Estados Unidos neste sábado Centro Nacional de Furacões/Divulgação

    Da CNN em Espanhol

     A tempestade tropical Ophelia formou-se nesta sexta-feira (22) na costa da Carolina do Norte e deverá atingir o estado na manhã do sábado (23), segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).

    A tempestade está localizada a 195 quilômetros a sudeste de Cape Fear, na Carolina do Norte, e a 265 quilômetros a sudoeste de Cape Hatteras, na Carolina do Norte, de acordo com o boletim do NHC desta sexta.

    Há um alerta de furacão em partes da Carolina do Norte, de Surf City a Ocracoke Inlet, de acordo com o NHC.

    “Não se pode excluir um fortalecimento adicional [da tempestade] à medida que Ophelia passa pelas águas quentes da corrente do Golfo ao se aproximar do leste da Carolina do Norte. Embora essa não seja a probabilidade mais correta e não estaja explicitamente prevista, o risco aumentado justifica a emissão de um alerta de furacão para uma parte da costa da Carolina do Norte”, explicou o NHC.

    Um alerta de tempestade também foi emitido para “Ocracoke Inlet até Duck e partes do oeste de Albemarle Sound”, disse o NHC. O aviso dura 36 horas.

    O Centro Nacional de Furacões detalhou os locais onde um alerta de tempestade tropical está em vigor:

    • Cape Fear, da Carolina do Norte até Fenwick Island, Delaware
    • Albemarle y Pamlico Sounds
    • Marea Potomac, ao sul de Cobb Island
    • Chesapeake Bay, ao sul de North Beach

    Espera-se que Ophelia, atualmente se movendo a 19 km/h, faça um movimento norte-noroeste nos próximos dias, prevê o NHC.

    “Na trajetória prevista, o centro da tempestade se aproximará da costa da Carolina do Norte nesta noite e, depois, se moverá pelo leste da Carolina do Norte, sudeste da Virgínia e da Península de Delmarva no sábado e domingo”, acrescentou a agência.

    Os ventos máximos sustentados estão perto de 85 km/h com rajadas mais fortes, diz a última previsão do NHC. Isso pode afetar a costa da Carolina do Norte a Nova York e representar o risco de queda de árvores e linhas de energia.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original