Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Terremoto de magnitude 6,1 deixa ao menos cinco mortos no Irã

    Outras 12 pessoas estão hospitalizadas; outros dois abalos sísmicos sacudiram a mesma região

    Mrinmay Deyda Reuters

    Ouvir notícia

    Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,1 atingir o sul do Irã no início deste sábado (2), segundo informações da mídia estatal. Outros dois abalos sísmicos de magnitude 6,3 também sacudiram a área.

    “Cinco pessoas morreram no terremoto. Até agora, 12 estão hospitalizadas”, informou Mehrdad Hassanzadeh, chefe de gerenciamento de emergências na província de Hormozgan, na costa do Golfo do Irã, à TV estatal.

    “O trabalho de resgate foi realizado e agora estamos fornecendo barracas como abrigo de emergência”.

    A agência de notícias IRNA apontou que um tremor de magnitude 6,3 e um outro de magnitude 6,1 se seguiram ao terremoto de 6,1 que devastou a vila de Sayeh Khosh, perto da costa do Golfo do Irã. Houve mais de uma dúzia de tremores em seguida.

    “Todas as vítimas morreram no primeiro terremoto e ninguém se feriu nos seguintes, porque as pessoas já estavam fora de suas casas”, explicou Foad Moradzadeh, governador do país Bandar Lengeh, ao IRNA.

    O território do Irã abriga as principais falhas geológicas do globo. Como consequência, o país vem sofrendo com terremotos devastadores nos últimos anos.

    Em 2003, um abalo de magnitude 6,6 na província de Kerman matou 31 mil pessoas e destruiu a antiga cidade de Bam.

    Mais Recentes da CNN