Todos os americanos poderão se vacinar a partir do dia 19 de abril, diz Biden

Meta anterior era até 1º de maio; presidente dos EUA disse que país está encaminhado para aplicar 200 milhões de doses nos primeiros 100 dias do governo

Presidente dos EUA, Joe Biden, em Washington
Presidente dos EUA, Joe Biden, em Washington Foto: Erin Scott/Reuters (2.abr.2021)

da CNN*

Ouvir notícia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, adiantou nesta terça-feira (6) a data para que todos os adultos do país possam ser vacinados contra Covid-19 em quase duas semanas, de 1º de maio para 19 de abril. 

“Não depois de 19 de abril, em todo o país, todo adulto maior de 18 anos estará apto a ser vacinado. Chega de regras confusas, de restrições confusas”, disse ele em pronunciamento na Casa Branca. 

“Minha mensagem de hoje é simples. Muitos estados já abriram [a vacinação] para todos os adultos, mas, a partir de 19 de abril, todos os adultos de qualquer estado, todos os adultos deste país poderão entrar na fila para receber a vacina contra Covid-19”. 

Ele também anunciou que o país aplicou 150 milhões de doses da vacina durante os primeiros 75 dias do governo dele e que está encaminhado para atingir 200 milhões até o centésimo dia.

O democrata disse que, apesar da vacinação nos EUA estar progredindo, ainda há muito trabalho a ser feito. “Até indo na velocidade recorde que estamos agora, ainda não chegamos nem na metade de vacinar 300 milhões de americanos”, declarou. “Isso vai levar tempo”. 

Ele citou que as variantes do vírus preocupam e que novos casos da doença estão voltando a subir. “Agora não é a hora de celebrar”, acrescentou. 

(*Com informações da CNN Internacional)

Mais Recentes da CNN