Todos os pacientes internados com coronavírus em Wuhan tiveram alta, diz China

Primeiro epicentro da pandemia, cidade foi a primeira do mundo a entrar em isolamento por causa da doença

Agente de saúde comemora fim do isolamento em Wuhan, na China
Agente de saúde comemora fim do isolamento em Wuhan, primeiro epicentro da pandemia de COVID-19  • Foto: Aly Song - 08.abr.2020/Reuters
Compartilhar matéria

Todos os pacientes que foram diagnosticados com a COVID-19 e estavam hospitalizados em Wuhan, o primeiro epicentro da pandemia, tiveram alta dos hospitais, disse Mi Feng, porta-voz da Comissão de Saúde Nacional da China, nesse domingo (26).

“Com a ação conjunta de médicos profissionais de Wuhan e outras partes do país, no dia 26 de abril todos os pacientes hospitalizados com COVID-19 em Wuhan foram liberados”, afirmou ele.

A cidade, localizada na Província de Hubei, foi a primeira do mundo a entrar em isolamento por causa do vírus. Neste momento, a região tenta voltar ao normal, após meses de medo e ansiedade.

Assista e leia também:
Bolsas asiáticas fecham em alta com diminuição de casos de COVID-19 na China
EUA acusam China de realizar ciberataque para roubar pesquisas sobre coronavírus

Mas as cicatrizes causadas pelo surto do novo coronavírus, que fechou a cidade por 76 dias, ainda permanecem. Muitos moradores temem uma segunda onda de contaminação e os comércios lutam para se reerguer.

Os primeiros casos confirmados da COVID-19 em Wuhan foram registrados em meados de dezembro. Nas semanas seguintes à descoberta houve um salto no número de infectados. Entre 23 de janeiro e 8 de abril, os moradores não puderam sair da cidade.

Ao todo, o novo coronavírus já infectou quase 3 milhões de pessoas no mundo todo, segundo dados da Universidade de Medicina Johns Hopkins.