Trem descarrila em Taiwan e mata ao menos 48 passageiros

Vagões saíram do trilho dentro de um túnel no leste da ilha e colidiram contra as paredes

Reuters

Ouvir notícia

Um trem com quase 500 passageiros descarrilou dentro de um túnel no leste de Taiwan nesta sexta-feira (2) após, aparentemente, bater em um caminhão. Ao menos 48 morreram, incluindo o motorista, de acordo com o Ministério dos Transportes. Esse é o pior acidente viário na ilha em ao menos quatro décadas.

O veículo, que partiu da capital Taipei rumo a Taitung, saiu dos trilhos em um túnel um pouco ao norte da cidade de Hualien, e os vagões finais colidiram contra as paredes. Ao menos 66 pessoas foram feridas, algumas gravemente. 

Entre 80 e cem pessoas foram evacuadas dos quatro primeiros vagões do trem, enquanto os vagões de cinco a oito foram “deformados” e estão com acesso dificultado, de acordo com uma nota do corpo de bombeiros.  

Sobreviventes evacuam trem que saiu dos trilhos em Taiwan
Sobreviventes evacuam trem que saiu dos trilhos em Taiwan
Foto: Facebook/Hualien Fast News via Reuters (2.abr.2021)

A agência Central News disse que um caminhão que “não estava estacionado de maneira adequada” pode ter feito com que o trem desviasse. O departamento de bombeiros publicou uma imagem do que parecem ser destroços do veículo ao lado do trem descarrilhado. 

O acidente ocorreu no começo do fim de semana estendido do tradicional feriado de Limpeza dos Túmulos, um dia de reverência aos mortos. A costa leste montanhosa de Taiwan é um destino turístico popular.

Hualien, em Taiwan, local do descarrilhamento
Hualien, em Taiwan, local do descarrilhamento
Foto: Google Maps

 

Tópicos

Mais Recentes da CNN