Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Três crianças morrem após queda em lago congelado no Reino Unido; nevasca atrapalha viagens

    Uma quarta criança, de seis anos, foi resgatada com vida e está em estado grave no hospital

    Alistair SmoutKylie MacLellanFarouq Suleimanda Reuters

    Três meninos morreram após caírem em um lago coberto de gelo em Solihull, no centro da Inglaterra, na tarde de domingo (11). Uma outra criança, de seis anos, conseguiu ser resgatada e levada ao hospital, mas está em estado grave.

    Uma forte nevasca cobriu partes do Reino Unido nesta segunda-feira (12), impactando aeroportos, redes ferroviárias e estradas. Partes da rede subterrânea de Londres foram suspensas ou enfrentaram atrasos, enquanto as rodovias ficaram paralisadas devido à neve.

    Os aeroportos de Gatwick e Stansted, em Londres, alertaram que os horários dos voos podem ser impactados.

    O serviço meteorológico britânico emitiu um alerta para neve e gelo em Londres e no sudeste da Inglaterra, nevoeiro em outras partes do país e em toda a Irlanda do Norte.

    As temperaturas caíram para -15°C no norte da Escócia, e o serviço confirmou que foi a noite mais fria do ano. Outros alertas no Reino Unido para possíveis interrupções causadas pelo clima começarão à meia-noite de terça-feira (13).

    A Rede Nacional do Reino Unido emitiu uma notificação para preparar duas usinas de carvão de contingência de inverno, mas depois cancelou os avisos de espera, pois a maior produção nuclear e as velocidades do vento reduziram a chance de escassez de energia.

    Vários operadores de trem aconselharam os clientes a não viajar, enquanto os serviços de emergência disseram que é importante que as pessoas tomem cuidado nas condições potencialmente perigosas.