Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Três imigrantes morrem após naufrágio em Mikonos

    Ao menos 12 pessoas estão desaparecidas com acidente com embarcação próximo à ilha grega, um dos mais conhecidos destinos turísticos do mundo 

    Ilhas gregas do Mar Egeu estão na rota dos barcos e navios com imigrantes
    Ilhas gregas do Mar Egeu estão na rota dos barcos e navios com imigrantes RBL/Bauer-Griffin/GC Images

    Da Reuters

    Três pessoas morreram afogadas e acredita-se que ao menos 12 estejam desaparecidas em um naufrágio de imigrantes na ilha de Mykonos, disse a guarda costeira grega nesta sexta-feira (26).

    Os corpos de duas mulheres e um homem foram encontrados durante uma busca que começou na madrugada de sexta-feira, depois que um barco virou no Mar Egeu, perto de Mykonos, disse a guarda costeira.

    Dois homens, um sírio e um palestino, foram resgatados e, de acordo com seus relatos, um total de 17 pessoas estavam a bordo do barco, disse um oficial da guarda costeira.

    Quatro navios da guarda costeira e três helicópteros se espalharam em uma missão de busca e salvamento, acrescentou o oficial.

    A Grécia tem sido um dos principais pontos de entrada na União Europeia para refugiados e migrantes da África, Ásia e Oriente Médio.

    A maioria cruza em barcos infláveis da Turquia para as ilhas gregas distantes, uma jornada curta, mas perigosa, durante a qual milhares morreram.

    (Reportagem de Angeliki Koutantou)