Três pessoas ficam feridas após tiroteio do lado de fora de estádio nos EUA

Um torcedor do lado de fora do estádio foi uma das três pessoas feridas

Tiroteio nos EUA deixa pessoas preocupadas em estádio
Tiroteio nos EUA deixa pessoas preocupadas em estádio Foto: JustinBeland/Twitter/Reprodução

Gregory Clary, da CNN

Ouvir notícia

Três pessoas ficaram feridas em um tiroteio na noite de sábado do lado de fora do estádio Nationals Park em Washington, DC, nos Estados Unidos, causando um caos entre torcedores e jogadores durante um jogo, disse a polícia.

Um torcedor do lado de fora do estádio foi uma das três pessoas feridas, de acordo com Ashan Benedict, chefe assistente executivo de polícia do Departamento de Polícia Metropolitana de DC.

Jornalistas da CNN que estavam no estádio relataram ter ouvido vários estrondos altos durante a sexta entrada em um jogo entre o Washington Nationals e o San Diego Padres.

Os fãs fugiram de seus assentos e buscaram abrigo após ouvir os tiros. Benedict disse que no final das contas não havia ameaça para as pessoas dentro do estádio.

“Eu só quero garantir ao público que em nenhum momento durante este incidente houve indivíduos no estádio assistindo ao jogo em qualquer tipo de perigo. Este não foi um incidente de um atirador em massa e não está sendo investigado como tal. Tudo aconteceu fora do estádio”, afirmou.

Benedict disse a repórteres que dois veículos estiveram envolvidos em um “tiroteio” em uma rua fora do estádio durante o jogo. A polícia recuperou um dos veículos, mas o outro continua foragido.

Os outros dois feridos no tiroteio estavam no veículo recuperado e agora estão no hospital sendo interrogados pela polícia, segundo Benedict.

Não está claro qual foi o envolvimento exato no incidente. Benedict também disse que esses indivíduos já tinham passagem pela polícia.

A fã que foi baleada deve se recuperar, disse Benedict. A polícia, inicialmente em declarações postadas em redes sociais, disse que quatro pessoas haviam sido feridas.

O Washington Nationals teve seus fãs abrigados dentro do estádio logo após o tiroteio, de acordo com Scott Fear, vice-presidente de segurança pública do Washington Nationals.

Uma mensagem no placar logo após o tiroteio dizia aos torcedores que permanecessem dentro do campo de beisebol, mas foi posteriormente atualizado para dizer ser seguro para os torcedores deixarem o estádio.

“Mantivemos o abrigo no local por cerca de 10 a 15 minutos. Naquela época, dissemos que os torcedores tinham permissão, não que fossem obrigados, mas eles podiam sair pelos portões Center Field e Right Field Gates do outro lado do estádio porque o MPD me avisou que era seguro o suficiente para que eles pudessem sair”, disse Fear.

O restante do jogo foi suspenso até a tarde de domingo, disse o Nationals no Twitter. “O jogo suspenso será retomado a partir das 13h05 ET e será concluído como um jogo regulamentar de nove entradas”, disse a equipe.

O jogo 3 da série Nationals-Padres, que estava originalmente programado para começar no mesmo horário no domingo, mas será disputado na conclusão do jogo suspenso, disse a equipe.

A estrela do San Diego Padres, Fernando Tatis Jr., postou no Twitter seu apreço por aqueles que responderam ao tiroteio.

“Espero que todos estejam seguros! Basta manter as orações altas, obrigado a todos que ajudam na linha de frente! Deus abençoe”, disse ele.

Sam Feist da CNN, Lindsey Knox, Morgan Rimmer, Sonnet Swire, Aya Elamroussi, Andy Rose e Jacob Lev contribuíram para esta reportagem.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)
 

Mais Recentes da CNN