Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tropas de Israel cercam cidade de Khan Younis e população foge

    População intensificou ataques no sul da Faixa de Gaza em busca de reféns e combatentes do Hamas

    Palestinos feridos por ataque israelense em Khan Younis
    Palestinos feridos por ataque israelense em Khan Younis 28/12/2023 REUTERS/Ahmed Zakot

    Da CNN

    Os militares de Israel disseram que tropas cercaram a cidade de Khan Younis no sul de Gaza nesta terça-feira (23). O Crescente Vermelho Palestino disse que pessoas que estão na sede da organização humanitária e no Hospital Al-Amal estão “em estado de pânico e tentando escapar dos bombardeios”.

    Uma grande ofensiva militar israelense está em curso no oeste da cidade e deve durar mais alguns dias, disse à CNN uma fonte familiarizada com a operação.

    As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que “dezenas de terroristas” foram mortos nas últimas 24 horas pelas suas tropas terrestres em coordenação com a força aérea de Israel. Instalações médicas de Khan Yunis foram atingidas pelo ataque israelense.

    Tentativas de fuga

    Ahmad Nassem, morador do bairro Al-Amal em Khan Younis, disse à CNN na terça-feira (23) que “moradores estavam se preparando para sair das casas, mas há confrontos intensos ao redor”. Palestinos tentam sair da cidade em direção a Rafah, última cidade da Faixa de Gaza, antes do Egito.

    O Ministério da Saúde gerido pelo Hamas em Gaza disse que os hospitais Al-Amal e Nasser em Khan Younis estão “em grave perigo”, com edifícios expostos a estilhaços, colocando vidas em risco.